Concurso dos Bombeiros RJ: Edital, Vagas, Dicas

Para quem quer ser bombeiro essa é uma excelente oportunidade, pois o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) abriu o edital para o concurso público. Para quem deseja saber mais sobre o concurso público que está em aberto, poderá conferir informações de como se inscrever logo abaixo. O cargo é para soldado bombeiro militar guarda-vidas e as provas serão realizadas em junho. Saiba mais sobre o concurso dos bombeiros RJ.

Concurso dos Bombeiros 2015

Concurso Bombeiros Rio de Janeiro

O concurso está em aberto para a ocupação do cargo de soldado bombeiro militar guarda-vidas. São 300 vagas em aberto para os cursos que tem apenas exigência de que os candidatos tenham formação do ensino médio. O concurso público será ministrado pelo Instituto Acesso Público em parceria com o CBMERJ. O salário para quem deseja fazer esse concurso público para servir ao cargo de bombeiro é de 2.826,70 reais.

O concurso público soldado bombeiro militar guarda-vidas contará com uma prova objetivo que será de ordem classificatória e eliminatória. Depois da prova escrita, teremos a prova de aptidão física para classificar quem realmente está preparado para o cargo, terá também o teste de habilidade especifica, exame de saúde e exame documental.

Concurso dos Bombeiros RJ 2015

A prova escrita será aplicada no dia 07 de junho, provavelmente será nesse dia, porém com sujeito a alteração. Os locais das provas e o horário em que a mesma irá começar, será divulgado no dia 22 de maio de 2015. A prova conta com 40 questões que englobam as matérias de língua portuguesa, contendo 20 questões e as questões de raciocínio lógico que também contará com 20 questões.

As provas serão realizadas nas unidades de ensino das cidades do Rio de Janeiro, Duque de Caxias, Niterói, Volta Redonda, Nova Iguaçu, Campos dos Goytacazes, Teresópolis, Cabo Frio, Petrópolis e Nova Friburgo. Para quem deseja conferir a prova depois que a mesma for aplicada para saber como foi o seu desempenho na mesma, poderá conferir o mesmo a partir do dia 08 de junho de 2015 e o gabarito definitivo com a classificação dos candidatos com os melhores resultados será divulgado no dia 12 de junho de 2015. Esse concurso terá validade de dois anos, podendo até mesmo ser prorrogado uma única vez por igual período.

Concurso dos Bombeiros RJ

Inscrições concurso dos bombeiros do Rio de Janeiro

Para quem deseja participar do concurso para o cargo de soldado bombeiro militar guarda-vidas poderá realizar a mesma até o dia 30 de abril de 2015. As inscrições serão realizadas através da internet no site www.acessopublico.org.br ou no site www.cbmerj.rj.gov.br. Como todo concurso público há uma taxa de inscrição, nesse concurso para o cargo de soldado bombeiro militar guarda-vidas a taxa é de 110,00 reais que deverá ser paga através de boleto bancário em qualquer uma das agências bancárias ou casas lotéricas.