Concurso PM AC 2017: Vagas e edital abertos

Para quem tem interesse na carreira da Polícia Militar, vale buscar informações sobre a abertura de concurso público para formação de soldados da PMAC, a Polícia Militar do estado do Acre. A abertura do concurso foi divulgada considerando o montante de 250 vagas segmentadas nos cargos de “aluno soldado do quadro de praças militares estaduais combatentes”, “aluno soldado músico” e “aluno soldado de saúde”.

Concurso PM AC 2017

Quem tem interesse no cargo de aluno soldado do quadro de praças militares tem uma maior chance frente ao concurso, visto que foram disponibilizadas 230 vagas, o que consiste na maior parte das vagas oferecidas pelo concurso de admissão. Adicionalmente serão oferecidas dez vagas para aluno soldado músico e outras dez vagas para aluno soldado de saúde.

O cargo de aluno soldado de saúde é segmentado em cinco vagas para técnico de enfermagem e cinco vagas para auxiliar de saúde bucal. É importante para os interessados nas vagas da área da saúde verificar no edital do concurso as exigências mínimas para admissão nesta vaga.

Concurso PM AC 2017

Para quem reside no Acre ou tem interesse em se mudar para o estado, é uma opção tentar uma vaga neste concurso.

Salários

Os salários oferecidos para o concurso em questão e para todos os cargos é de R$3.319,12. Importante comentar que a jornada de trabalho é de período integral e conduzido com dedicação exclusiva, sendo todas essas informações divulgadas através do edital de abertura n° 001/2017.

Pré Requisitos

É importante estar atento aos pré-requisitos para prestar o concurso da PMAC:

  • O candidato deve ser brasileiro nato ou devidamente naturalizado;
  • Deverá possuir no ato da inscrição até 30 anos de idade completos;
  • O candidato deverá possuir idade mínima de 18 anos no momento de realização da matrícula no curso de formação;
  • Assim como para todo concurso público, o candidato deverá estar em dia com as suas obrigações eleitorais e militares, quando do sexo masculino;
  • O candidato deverá ter no mínimo 1,60m de altura se do sexo masculino e o mínimo de 1,55m para o sexo feminino;

Inscrição

Para realização da inscrição, os interessados devem acessar o site da instituição responsável pela realização do concurso, a IBADE – Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo: http://www.ibade.org.br/.

O período para realização da inscrição no referido concurso público vai de 03/03/2017 à 28/03/2017 e o custo desta inscrição é de R$65,00. No site da instituição responsável pelo concurso também é possível além da realização da inscrição a impressão do boleto bancário assim como as possíveis mudanças no cronograma proposto.

Os interessados no concurso que não possuem acesso poderão realizar a inscrição em um dos postos de inscrição. Importante mencionar que nos postos de inscrição é de total responsabilidade do candidato a realização da inscrição, contando apenas com orientações dos atendentes presentes.

Provas

Acerca das provas serão segmentadas em três fases sendo a primeira fase constituída de prova objetiva, a segunda fase constituída de provas físicas, testes psicotécnicos, provas práticas e exames toxicológicos e médicos. A terceira fase do concurso trata-se da investigação social e criminal, padrão para concursos deste tipo.

As provas objetivas serão aplicadas em 23-abril-2017 e os resultados da prova (gabarito) serão disponibilizados no dia 24-abril-2017.