Concurso Público Banco da Amazônia: Inscrição, Edital

Os concurseiros que estão em busca de um concurso público devem ficar atentos, pois nesse segundo semestre do ano, temos muitos concursos em aberto para todo o Brasil. Para quem está em busca de um concurso, vamos falar mais sobre o concurso público Banco da Amazônia que traz dois cargos em aberto. Para quem deseja saber mais sobre as inscrições e conferir o edital, confira logo abaixo.

Concurso Público Banco da Amazônia

Edital Concurso público Banco da Amazônia

O concurso público para o Banco da Amazônia está em aberto desde o dia 22 de julho de 2015 e tem como objetivo a contratação de 57 profissionais para o exercício dos cargos em aberto e também fará uma seleção de candidatos para montar o cadastro reserva. Apesar das chances serem poucas, tendo em vista outros concursos públicos, vale a pena arriscar, mesmo que seja para fazer parte do cadastro reserva.

Os cargos em aberto são para Técnico científico e Técnico bancário. Os interessados em realizar o concurso para o cargo de Técnico científico, deverão atuar em Belém do Pará e já para o cargo de Técnico bancário, os locais de trabalho serãoem alguns municípios do estado do Acre, Maranhão, Mato Grosso, pará, Roraima, Rondônia e Tocantins (As cidades estão descritas no edital de abertura).

Banco da Amazônia

A remuneração inicial para os cargos variam de 1.950,42 reais até 2.357,84 reais para uma carga horária de vinte horas ou trinta horas semanais, de acordo com o que for especificado para cada uma das funções. Além da remuneração inicial, os candidatos que forem contemplados com os cargos receberão também assistência médica e também auxílio alimentação.

Interessados no cargo devem saber que para concorrer é preciso ter concluído o ensino médio para o cargo de Técnico bancário e ter concluído o nível superior para o cargo de Técnico científico. A classificação dos profissionais para exercerem os cargos será por meio de Prova Objetiva de conhecimentos básicos e também conhecimento específicos e sua aplicação está prevista para o dia 27 de setembro de 2015. Para conseguir passar na prova, é preciso estar bem preparado e estudar bastante. O concurso público do Banco da Amazônia terá validade de um ano e poderá ser prorrogado por mais um ano.

Banco da Amazônia Concurso público

Inscrição concurso público Banco da Amazônia

Os interessados nesse concurso público, poderão se inscrever no site da Fundação Cesgranrio, www.cesgranrio.org.br. A data de inscrição para o concurso público do Banco da Amazônia vai de 23 de julho de 2015 até o dia 17 de agosto de 2015.

Como todo concurso público há uma taxa de inscrição, para esse concurso também. As taxas são de 50,00 reais a 65 reais e o pagamento da taxa é feito através de boleto em qualquer agência bancária. No site da Cesgranrio pode-se conferir o edital completo com todas as matérias da prova e todas as informações a respeito do cargo.